comentar
publicado por Lisboeta1970-, em 19.01.14 às 19:27link do post | favorito

Com tanto século para nascer, e fui logo nascer no último quarto do séc. XX, além de ter que levar com os refugiados e outros que tais das colónias portuguesas, ainda tenho que levar com esta democracia da treta, onde parece que os únicos que lucram é a polícia. E agora, para tipo cereja em cima do bolo, tenho que levar com a dupla Coelho e Cavaco (devem ter batido o recorde do Guiness, sacar muito a muita gente), o que é mesmo um azar do caraças.

 

Com tanto país, um planeta tão grande, e esses retornados de África tinham logo que assentar aqui... O que leva a outra questão, porquê aqui, e caso se descubra porquê, basta colocar notícia a dizer que na Argentina é que é melhor que aqui, que eles vão todos a correr para lá.

 

Geralmente não se espera muito do ministro, mas, porque não há um, que consiga produzir e pagar as contas dos outros, porque será que os velhos, é que têm agora que pagar para esses bêbados andarem cá a gastar o que não é deles? Será assim tão difícil para eles trabalharem? Será contra os princípios ou religião deles? Será impossível criar uma fábrica, onde qualquer que queira ganhar dinheiro, pague um euro, recebe uma chapa, coloca a chapa na máquina, faz força e sai, uma bacia, um capacete, um penico, qualquer coisa que lhe pague imediatamente dois euros? Até podia ser só para os carenciados, algo que fale mais alto que andar a roubar, ou furtar os pensionistas, já velhos e fracos...

 

Tem de haver gajos neste planeta que tenham boa vida, que nunca tenham sido furtados, dos seus haveres pessoais, do lucro do seu esforço laboral, que nunca tenham ouvido um discurso político ou religioso, tem de haver, a esperança é a última a morrer; é mesmo muito azar junto, nascer aqui, logo nesta época.


mais sobre mim
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17
18

20
22
24
25

26
27
28
29


pesquisar
 
blogs SAPO