comentar
publicado por Lisboeta1970-, em 31.08.13 às 19:47link do post | favorito

A medida de alterar a prioridade do velocípede sobre o veículo com motor, anula o princípio da segurança rodoviária, porque, um ciclista numa descida atinge uma velocidade considerável, e ao entrar num cruzamento, o automobilista pode não conseguir visualizar o ciclista devido às reduzidas dimensões da bicicleta, especialmente as dobráveis de roda 20. E de noite, ou locais sem iluminação, como consegue o automobilista visualizar o ciclista?

 

Também torna-se complicado numa subida, o automobilista ter de esperar que o ciclista pedale até sair da via, especialmente em cruzamentos de várias faixas de rodagem, mesmo que tenha semáforos, muitos locais mudam de luz, antes do ciclista conseguir sair do cruzamento, o que parece ser um embaraço para o trânsito...

 

Quanto ao seguro de responsabilidade civil é inútil porque a bicicleta pouco ou nenhum estrago consegue fazer (o mesmo que uma pessoa a correr, ou de skate, ou com patins), porque as características da bicicleta tornam quase impossível tal existir. O seguro é coisa fraudulenta pois a bicicleta não tem matrícula, e torna-se impossível provar qual a bicicleta que causou o acidente...

 

Além disso, tanta homologação necessária (e quantias monetárias absurdas gastas neste processo) para colocar veículos e equipamentos aptos a circular na via pública, e agora de repente, um velocípede passa a estar homologado sem homologação!

 

Acho que deviam era propôr, a quem propõe tais alterações, ou seja, aos elementos do governo, que deixem de consumir drogas e álcool, pois, evidentemente, o corpo deles já não aguenta mais!


mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
22
24

26
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO