comentar
publicado por Lisboeta1970-, em 02.06.13 às 14:58link do post | favorito

Diz a oposição, que o Cavaco devia assumir a "derrota" do Governo (economico.sapo.pt/noticias/cavaco-devia-assumir-a-derrota-do-governo_170487.html), mas, não há derrota nenhuma, porque o governo conseguiu ficar com o dinheiro dos trabalhadores e pensionistas, e gastar esse dinheiro nas empresas cujos investimentos são de terceiros (expresso.sapo.pt/estado-paga-quase-meio-milhao-de-euros-para-analisar-swaps=f804460); claro que meio milhão de euros não é nada, numa conta orçamental, mas, meio milhão de euros, por uma simples análise de consultadoria, a uma dúzia de empresas, acho que é um exagero, pois, a maior parte das empresas nacionais nem facturam meio milhão de euros!

 

Ou seja, o Cavaco, o Passos Coelho, o Portas, etc., iniciaram actividade comercial, e as empresas ficaram sem facturar o necessário à sua existência comercial, e planearam dar o golpe aos dinheiros dos outros... Como não é fácil encontrar elevadas somas de dinheiro numa mesma conta, tiveram de visar, as caixas de previdência, os fundos salariais, a segurança social, e como a maneira mais rápida seria controlar o orçamento do estado, foi o que fizeram...

 

Aliás, o esquema é sempre o mesmo, iniciam existência comercial, com os registos, e tudo legal, mas, nunca realizam actividade comercial, para evitar queixas de fornecedores e clientes, pois tais queixas podem levar aos tribunais a efectuar auditorias, e por conseguinte decretada a falência de tais empresas fictícias.

 

Outro esquema é declarar falência, e passados anos, quando tudo cai em esquecimento, e a papelada vai para o lixo (acho que são 4 anos a obrigação de guardar a contabilidade), coloca-se outra vez a mesma empresa no mercado, sem que ninguém perceba que já não tem existência comercial legal... Depois, é só facturar e meter ao bolso!

 

Eu até acho que o verdadeiro nome pessoal dessa gente não é, Cavaco, Passos, Portas, pois, caso seja, também passamos a chamar, janelas, ao Bill Gates (chamar janelas ao Conta [bill] Portões [gates], lol)...


mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
20
22

23
24
26
27
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO